sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TALHARIM AO MOLHO DE LIMÃO SICILIANO

Aprendi a fazer esse molho a uns 8 anos atrás, quando ainda não tinha meu filho. Eu procurava receitas novas, estava cansada de fazer o trivial e queria algo de sabor diferente. Quem me ensinou, foi uma Chef que vive na Inglaterra e cozinha muito bem. Meu marido achou que seria horrível, pois ele não gosta de nada ácido, azedo, ardido ou amargo (imagina que grande missão eu tenho), mas quando provou, não acreditou que era feito com Limão.
Amou a receita e coloquei na minha lista de preferidas!!


Será que sua família vai gostar?


Vamos lá:

3 colheres sopa de Manteiga

1 xícara chá de Creme de Leite fresco (tem que ser fresco moçada!!)

3 colheres sopa de suco de limão siciliano

2 colheres chá de raspas de Limão Siciliano

300 g Talharim cozido na água salgada.

Sal  a seu gosto.


Queijo parmesão grosso.

Modo:


Em uma frigideira grande, ou uma WOK ,ou panela grande, derreta a manteiga, acrescente o creme de leite fresco  e deixe reduzir um pouco no fogo baixo. (Não vai queimar, heim!!)


Junte o suco do Limão, as raspas do limão, e acerte o sal, e em seguida adicione a massa cozida,  misture devagar.

Transfira para uma travessa bonita e funda e salpique (no caso da minha família, bastaaannte) queijo parmesão ralado e Sirva!


Enjoy gente boa!!!


Fica muito bom!!!!!!!.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário